Geociência

Sob a coordenação do Prof. Alan Kardec Oliveira, o laboratório de Geociência do ITS  dedica-se especialmente a Planejamento Ambiental e Organização do Espaço, no âmbito do Bioma Cerrado com responsabilidades na execução de Programas:

 
1-     Programa para Organização do Espaço, que tem por objetivo a reunião de projetos de natureza técnico-científica, que visem à delimitação sistemática de determinado espaço geográfico par elaboração de propostas que resultem em ações concretas de ocupação e manejo racional.
 
2-     Programa para recuperação de Áreas e Obras Degradadas: que tem por objetivo a reunião de projetos de natureza técnico-científica, que visem à restauração de áreas, onde houver alteração do equilíbrio ecológico decorrente da ação antrópica e de monumentos e obras alterados por agentes naturais ou antrópicos.
 
3-     Programa para Estudos de Impactos Ambiental: tem por objetivo a reunião de projetos de natureza técnico-científica, que visem à prevenção e controle de obras e processos impactantes de natureza antrópica, em áreas naturais e monumentos patrimoniais.

Copyrights © 2024 - Universidade Católica de Goiás - Todos direitos reservados.