SOBRE O MUSEU VIRTUAL PROF. JOSÉ HIDADI

 

Segundo o dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, o primeiro significado apontado para “Museu” é “templo das Musas”. Musas, na mitologia grega, são as filhas de Zeus - deusas da memória. Em termos práticos do que hoje conhecemos, o segundo significado apontado é: “instituição dedicada a buscar, conservar, estudar e expor objetos de interesse duradouro ou de valor artístico, histórico, etc.
 
Com o intuito de possibilitar a divulgação e o estudo de um determinado acervo, o Museu da Biodiversidade do Cerrado Prof. José Hidasi, foi criado para viabilizar, por meio do universo virtual, o acesso de qualquer interessado a uma parte do acervo zoológico de um dos maiores taxidermistas do mundo. Paralelamente, traz informações sobre o Cerrado, um do principais biomas brasileiros, e sua diversidade.
 
Usado como uma grande ferramenta para o conhecimento, o museu virtual media o acesso do internauta a um determinado patrimônio, tendo a grande vantagem de nunca fechar as portas e não ter barreiras de acesso.

Copyrights © 2024 - Museu virtual de biodiversidade do Cerrado
Professor José Hidasi - Todos direitos reservados.