Estação Ciência São José

 

ESTAÇÃO CIÊNCIA SÃO JOSÉ é um projeto do Instituto do Trópi­co Subúmido que integra o programa para implantação de estações de ciência, parques, reservas eco­lógicas e áreas de preservação ambiental, tanto em áreas urbanas como rurais. Está implantada no Campus II da PUC Goiás com área de 400.000 m².    
          
A Estação Ciência São José, procurará através dos seus diferentes centros, desenvolver um conjunto de ações científicas, técnicas e pedagógicas, visando o conhecimento do Sistema Biogeo­gráfico dos Cerrados, a criação de tecnologias associadas ao a­proveitamento dos seus recursos e à reciclagem de detritos e prá­ticas educacionais, priorizando ações de educação ambiental.
         
Todas as atividades serão desdobradas através de pro­jetos, que por sua vez englobam subprojetos.
     
Os projetos poderão ser propostos, por pesquisadores vinculados à Estação, ou qualquer outra instituição.
     
Qualquer projeto estará sujeito à apreciação pelo coordenador geral e demais coordenadores da Estação. Quando ne­cessário o coordenador geral poderá recorrer ao Diretor Geral do Instituto do Trópico Subúmido.
  
Cada projeto poderá ter um coordenador, que se compro­meterá manter a Estação Ciência São José, informada acerca dos resultados obtidos, através de cópias de relatório, separatas etc.
   
No caso de coleções científicas, a primeira via deve ser incorporada ao patrimônio da Estação.
     
Os projetos devem procurar integrar multidisciplinar­mente, diversas áreas do conhecimento.
       
A Estação Ciência São José, manterá um acervo cientí­fico próprio.
      
Faz parte dos objetivos da Estação congregar um conjunto de acomodações didático-científica e administrativas como suporte para o desenvolvimento dos projetos que compõem os programas do Instituto do Trópico Subúmido. Exercer a função de sede administrativa e científica do Instituto do Trópico Subúmido. Ser um núcleo aglutinador das demais Estações Ciência do Instituto do Trópico Subúmido.
   
A Estação Ciência São José, está planejada para funcio­nar, tendo como suporte a estruturação de centros, organizados por áreas de conhecimento e por um conjunto de atividades especí­ficas. Estes centros se subdividem em núcleos, que englobam ações particularizadas, vinculadas a programas e projetos mais abran­gentes.

 

Copyrights © 2024 - Universidade Católica de Goiás - Todos direitos reservados.