Centro Editorial

Nascido junto com o ITS – Instituto do Trópico Subúmido, em 1992, o Centro Editorial pode ser explicado pelas suas publicações em série e avulsas. Vejamos:

     

CONTRIBUIÇÕES – Trata-se de uma série editorial que tem por objetivo a publicação de ensaios científicos curtos, notas prévias, resultado de discussões acerca do Sistema Biogeográfico dos Cerrados dos Chapadões Centrais e temas afins. A natureza dos trabalhos pode englobar tanto aspectos físicos e culturais, como também sociais. Até o momento foram publicados 23 exemplares.
 
FOLCLORE DO CERRADO – São publicações cuja finalidade está na preservação e divulgação da memória histórica da arte musical, lendas, causos e outros elementos culturais que compõe o rico universo do folclore elaborado na região do Planalto Central Brasileiro. Já foram editados 15 exemplares.
 
COMUNICAÇÕES – São publicações de caráter científico que tem por objetivo divulgar notícas sobre pesquisas em andamento. Integra o subprograma dos Papéis Avulsos do Programa Editorial.
 
PUBLICAÇÕES AVULSAS – Sobre os mais diversos temas:
 
- Vila Cenográfica de Santa Luzia
- Os Segredos do Baú do Sr. Zuza do Tatu de Cima
- Baú – Fazenda Baraúnas
- Revisitando um Quilombo Brasileiro
- Em Busca da Semente Peregrina
- Museu D. Prado Carrera
 
ANUÁRIO – É um veículo de comunicação e divulgação do Museu de História Natural “Raimundo Sales”, com sede em Correntina – BA.
 
O Centro Editorial do ITS desde sua criação até o ano de 2008, era coordnada pelo Prof. Dr. Horieste Gomes. Desde os meados de 2008, sob a coordenação do pesquisador Ms. Vagner Rosafa, esse centro passou por uma reestruturação e foi criada a Revista Eletrônica para ter acesso pela rede da internet.
 
Este Centro tem o apoio do funcionário Francisco Pinto Montenegro desde sua criação, onde o mesmo tem uma relevante participação referente a distribuição, revisão de textos e motivação junto aos professores, pesquisadores e colaboradores que produzem os seus artigos para as revistas e documentos avulsos acima citados.

Copyrights © 2024 - Universidade Católica de Goiás - Todos direitos reservados.